top of page

Lombalgia é tudo igual? Entenda as diferenças

Embora o termo 'lombalgia' seja comumente usado para descrever qualquer tipo de dor nas costas, as causas e os sintomas podem variar de paciente para paciente, mostrando que nem todas as lombalgias são iguais.





Tipos de lombalgia


Existem dois tipos principais: aguda e crônica. A lombalgia aguda ocorre de forma repentina e geralmente dura menos de seis semanas. É frequentemente causada por uma lesão esportiva, acidente ou movimento abrupto que pode estirar ou rasgar músculos e ligamentos na área lombar.


Já a lombalgia crônica persiste por mais de três meses e pode ser resultado de condições mais complexas, como problemas degenerativos, doenças autoimunes, e até mesmo fatores psicológicos como o estresse crônico.


Como funciona o tratamento para lombalgia


Tanto o tratamento da lombalgia aguda quanto o da crônica é personalizado com base na avaliação individual do paciente. As opções incluem fisioterapia, medicação, exercícios de fortalecimento e, em alguns casos, procedimentos cirúrgicos.


Identificar a origem da dor é o primeiro passo para desenvolver uma estratégia de tratamento que possa trazer alívio duradouro e melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente.


Dentro da medicina da dor, podemos aplicar técnicas minimamente invasivas para o tratamento, eliminando a necessidade de procedimentos cirúrgicos tradicionais. Essas técnicas proporcionam uma recuperação mais rápida, com incisões menores e excelentes resultados.


Você não precisa mais conviver com a dor! Entre em contato conosco e saiba mais.







3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page